quarta-feira, 20 de março de 2019

Racionais Mcs, masculinidade e o choro de Jesus

Descrição para cegos: da esquerda para direita – a foto mostra três homens de costas para a câmera, um de camisa preta; outro com uma blusa de time, escrito “Mano Brown” e um terceiro que só mostra metade das costas, que está vestindo um blusão estampado com capuz. Foto: https://quilombocibernetico.home.blog/2019/01/24/racionais-mcs-masculinidade-e-o-choro-de-jesus/ 
       "Racionais Mcs, masculinidade e o choro de Jesus" é um artigo de opinião escrito por Matheus Morais Inácio, disserta sobre a importância do grupo Racionais Mcs e a abordagem de suas músicas, que retratam cruamente a realidade da comunidade negra e pobre brasileira e sua marginalização entre temáticas que vão de violência e drogas à toxidade masculina.  
       Se utilizando como base uma das músicas da vasta obra do grupo,      "Jesus Chorou" do CD "Nada como um dia após o outro dia", resenha a canção sempre colocando em evidência a vulnerabilidade do ser humano, suas angustias e anseios. Interpretada por Mano Brown e a versatilidade do seus versos, se aprofunda no significado da música por ser cantada por um homem negro periférico, que ensinado desde pequeno a ignorar seus sentimentos, se contrapõe ao estereótipo e assume sua vulnerabilidade. A fragilidade transmitida pela musica guia a escrita de Matheus, que percorre por essa aclamada obra dos Racionais MCs. Acesse aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.