domingo, 7 de abril de 2019

A escrita intimista e crua de Warsan Shire

Descrição para cegos: Warsan Shire se encontra em frente ao que parece ser um estacionamento, com sombras de uma arvore no rosto a escritora está usando uma touca e com os braços levemente postos um sob o outro. Foto: Amaal Said
Por Rorion

       Warsan Shire, poetisa britânica, refugiada desde o primeiro ano de vida, nasceu no Quênia e possui pais somalianos; busca por meio de suas obras retratar a sua vivência e a de pessoas de seu ciclo social. A escritora tem bacharelado em Artes e Escrita Criativa e aborda em suas produções temáticas como: afetividade, condição de refugiado e a solidão da mulher negra.
  Como escritora, Shire traz em suas obras delicadesa e  intimismo. Em 2011 publicou seu primeiro livro "Teaching My Mother To Give Birth" pelo selo Flipped eye e em 2015, lançou seu segundo "Her Blue Body" com a mesma editora. 
Beyoncé, em seu longa-metragem "Lemonade", recita versos de diversas obras de Warsan, destaque para "Mulheres que são difíceis de amar", onde a poetisa versa sobre o preterimento e devoção de uma mulher em um relacionamento abusivo. Leia o poema aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.