sexta-feira, 9 de junho de 2017

Escolhi resistir!


Descrição para cegos: foto sombreada com uma flor sobre o ombro de uma mulher.

Por Elizabeth Souza

Escolhi resistir, lembro bem o dia e o lugar.
Escolhi resistir e não me calar perante termos jocosos que tentam me desqualificar.
Escolhi resistir e não me permitir entristecer com comentários negativos como: “teu cabelo é muito cheio”, “não é melhor alisar, não?”, “menina, e essa testa?”, “nossa, teus olhos são muito grandes!”.
Escolhi resistir e não me permitir assistir impassível ao racismo que mata, fere e destrói vidas.
Escolhi resistir todas as vezes que disserem que minha pele é quase branca numa tentativa de deslegitimar minha herança genética.
Escolhi resistir e não silenciar sempre que alguém disser que eu tenho que me contentar com as migalhas que a mim forem oferecidas porque, na visão deles, não estou podendo escolher.
Escolho! Escolho sim! E as minhas escolhas estão preenchidas por alguém que vai muito além do que um outro possa me oferecer. O que eu busco está em mim: a paz, o sossego, o amor próprio e a força necessária pra encarar essa sociedade preconceituosa e intolerante.
Escolhi resistir e essa é uma escolha diária, que tem se renovado a cada manhã, na tentativa de também alcançar outras pessoas, pois não adianta reter essa energia só pra si, é preciso transbordar.
Não quero somar na falta de amor, na intolerância e desigualdade que têm sufocado a sociedade.
Vou fazer diferente, escolhi resistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.