segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Você não quer enxergar?

Descrição para cegos: A imagem mostra a figura de uma pessoa desfocada pela lente de óculos, que está no primeiro plano da foto.
Por Pedro Neri

Você não quer enxergar?
Então, olha pro teu lado no banco do ônibus.
Na cadeira da sala de aula.
Na tua frente, te ensinando.
Cuidando da tua saúde.
Limpando o chão da tua casa.
Te fazendo rir.
Pensou que eu não iria resistir, não é?
Olha eu aqui, rezando por ti e por todos.

Você ainda tem certeza que não me enxerga? Não tá me escutando?
Os raps que você ouve não te recordam nada? 
“Olá, boa noite!” Sim, esse aí sou eu na tua TV, falando pra você e pro mundo.

Quem foi que disse a você que o meu cabelo é feio?
Quem disse a você que cotas é sinônimo de incapacidade?

Olha eu aqui, novamente, administrando o país.
“Não foi você mesmo que disse que preto não tem vez?”

Perdemos muitos na guerra.
Perdemos um todos os dias. Aliás, um não: vários. Só na semana passada foram cinco. Cerca de cem cápsulas de bala foram encontradas em volta deles.
Mas ainda assim somos muitos.

Você ainda não me enxerga?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.