quarta-feira, 17 de maio de 2017

Cultura de quilombo-indígena foi tema de evento em João Pessoa

Descrição para cegos: foto da antropóloga Larissa Isidoro posando com um peça da exposição, que é um manequim de uma criança vestida com roupa típica do quilombo. Larissa tem o braço direito em volta dos ombros da peça. Atrás dela há vários quadros da mostra, parcialmente visíveis.


O evento aconteceu no último dia 6, na Estação Cabo Branco, e contou com apresentações culturais e roda de diálogo. Seguindo a programação, foi inaugurada a mostra Tiririca dos Crioulos: pessoas fortes na luta, que permanece até o final de junho e faz parte do projeto-ação Do Buraco ao Mundo. A iniciativa atua desde 2014 no quilombo-indígena Tiririca dos Crioulos, localizado no município de Carnaubeira da Penha, em Pernambuco.
A ação visa o fortalecimento cultural através do resgate da história do povoado. Ouça a reportagem que o repórter Joanderson Almeida fez sobre o evento para o Espaço Experimental, que vai ao ar todos os sábados, às 9 horas, na Rádio Tabajara AM ( 1.110 KHz), produzido pela Oficina de Radiojornalismo do curso de Jornalismo da UFPB. (Elizabeth Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.