quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Diversidade nacional

Foto: Kalyne Lima. Descrição para cegos: a imagem mostra duas pessoas com as cabeças encostadas uma na outras. Uma delas é um homem negro, à esquerda, e a outra, uma mulher branca, à direita.


Nas ruas, nas cidades, busco o respeito
Respeito pela diversidade
Mas só vejo preconceito

Negro ou branco
Para que o desrespeito?
Somos todos diferentes
Nós somos iguais
Por que somos brasileiros

Para que distinguir a cor da minha pele
Sou mestiça, sou humana
Esse direito não me negue

Igualdade social, direito nacional
Brasil, país tropical
Diversidade étnica, respeitar é dever social

Branco, negro, amarelo, vermelho
Muitas são as cores, mas também o preconceito
Qual a minha cor , qual o meu valor?
Não importa, não quero ter valor

Quero paz, respeito, eu quero amor. (Talita Lourenço)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.